Saturday, May 21, 2011

Noc Muzeów



Em várias cidades do país realizou-se ou vai realizar-se a "Noite dos Museus". Trata-se de uma iniciativa cultural, na qual os mais importantes museus estão abertos durante a noite, com acesso gratuito ou por vezes pagando a módica quantia de 2 PLN. Por aquilo que conheço esta iniciativa realiza-se nas grandes cidades como Varsóvia e Cracóvia, e tem sido um sucesso em anos anteriores.

Ontem, a cidade de Cracóvia fervilhava de eventos culturais. As filas para os museus era intermináveis, e os polacos naturais de Cracóvia e não só, assim como todos os turistas, tiveram a oportunidade de visitar alguns dos locais mais turísticos de graça ou a preços bastante razoáveis. Alguns bares aproveitaram também para organizar eventos, como concertos ao vivo, muitos com música alternativa.

É uma iniciativa excelente no sentido de atrair pessoas para este tipo de instituições culturais, dando oportunidade de nos enriquecer culturalmente a horas pouco comuns, e por isso, com uma perspectiva completamente diferente.

No comments:

Post a Comment