Thursday, May 26, 2011

Kraków Główny

A estação central de caminhos-de-ferro na cidade de Cracóvia está em fase reestruturação. Localizada muito perto do centro da cidade apresenta umas instalações bastante degradadas, tendo em conta que a cidade é uma das mais visitadas na Polónia. Por essa razão os responsáveis por este meio de transporte tão utilizado em terriotório polaco decidiram modernizar a mesma. O investimento monta a 130 milhões de Złoty



A verdade é que a estação fica localizada ao lado de um centro comercial moderno, com entrada directa no mesmo a partir da estação. O local à volta da estação foi remodelado aquando da construção do centro comercial Galeria Krakowska.

A intenção é centralizar num só local a estação principal de caminhos-de-ferro em Cracóvia, linhas subterrâneas do tram, um parque de estacionamento, e um estação de autocarros. Investimento ambicioso, mas necessário para uma cidade em crescimento. De referir que o projecto é co-financiado por fundos da União Europeia.

Como algumas plataformas estão encerradas, isto tem gerado algum descontentamento nos utilizadores do serviço, e alterações de rotinas. O povo estava habituado a apanhar o comboio sempre na mesma plataforma e quando as rotinas são afectadas a malta chateia-se.

A estação central foi construída no ano de 1840 e este é o aspecto do seu edifício central.

No comments:

Post a Comment