Tuesday, July 19, 2011

Zapraszamy do Polska!

E existem inúmeras razões para vistar o país.

1 comment:

  1. Olá a todos!

    Já ando desesperado a tentar arranjar informação na internet, creio que os portugueses poderão ser a minha maior ajuda.

    A questão é a seguinte:

    Tenho 4 bilhetes para todos os jogos da selecção na Ucrânia (1ª Fase) e vou optar por ir aenas aos 2 primeiros, em L'viv; o outro fica a mais de 1.000 kms, em Kharkyv, no way...

    Vou com um amigo e já marcámos alojamento - http://www.booking.com/hotel/pl/apartamenty-florianska-krakow.html?aid=339530&label=postbooking_confemail (será bom? bem localizado?) e vamos marcar os vôos para Cracóvia (6 a 14 de Junho).

    O nosso grande problema tem a ver com a deslocação para os jogos. São 320 kms até L'viv, com a fronteira pelo meio.

    Primeiro pensámos em alugar carro para termos uma maior liberdade de movimentos (mas as rent-a-cars dão-nos respostas ambíguas quanto à possibilidade de levar o carro para a Ucrânia, uns dizem que não se pode, outros dizem que tem que se pagar a carta verde na fronteira -sem dizer o custo - etc.).
    Na hipótese 'carro' embora não levemos nenhuma bagagem, só vamos ver os jogos, receio que a passagem da fronteira seja com filas grandes, sendo que também não dominamos (nem uma palavra...) da(s) língua(s) e nos coloquem problemas de 'última hora'.

    Que alternativas há? Autocarro? Comboio? Qual a duração da viagem? É que depois também há que 'combinar' os horários dos jogos com os dos transportes.
    Avião só há por Varsóvia e é caríssimo; será que farão vôos especiais para o evento? Mas será a opção mais cara.
    O que preferíamos era mesmo viajar de carro.

    Conhecendo o(s) país(es) como conhecem como fariam?

    AGRADEÇO MUITO A AJUDA, muito obrigado

    P.S. - Ainda andei a ver alojamento em L'viv mas é caríssimo, na ordem dos 200-250€/noite. Propuseram-me um apartamento (um particular) mas, dadas as circunstâncias e a dificuldade de comunicação, receamos vir a ter problemas in loco.
    Optamos pela Polónia por nos parecer um país bem mais desenvolvido e moderno, além de ser da UE

    MSN: vmmendonca@msn.com
    Skype: lusitanea

    ReplyDelete