Saturday, July 23, 2011

O "Recreio de Deus"

O seguinte vídeo mostra em cinco minutos 1000 anos de alterações fronteiriças no Velho Continente. Atenção especial como é óbvio para o território polaco que tão sabiamente Norman Davies apelidou de God's Playground no seu famoso livro que conta as aventuras e desventuras deste país. É de facto curioso verificar que o território polaco foi palco de tantas alterações extendendo-se territorialmente no século XV e XVI com a dinastia Jagiellońska ou desaparecendo por exemplo do mapa no século XVIII.

3 comments:

  1. Muito boa tarde,

    Eu, Raquel Caldas e a Sandra Ribeiro, alunas do Instituto Superior da Maia (ISMAI) do 2º ano de Ciências da Comunicação, em prol da disciplina Jornalismo I estamos a desenvolver um trabalho sobre a fuga de portugueses para o estrangeiro.
    Encontramos o seu blog e ficamos desde já interessadas!
    Gostariamos de saber se lhe podiamos fazer uma entrevista via e-mail para publicarmos no Jornal Ágora, o projecto que todos os anos é desenvolvido pelos alunos do 2º ano de Ciências da Comunicação.
    Aguardamos resposta!

    Cumprimentos,
    Raquel Caldas e Sandra Ribeiro.

    ReplyDelete
  2. Boas,

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer o interesse no meu blog. Obviamente que não tenho problemas em responder às v/ perguntas, embora diga desde já que a minha estadia em terras polacas não é bem uma fuga normal por razões económicas.

    Enviem-me um email de contacto e terei todo o gosto em responder a todas as questões.

    Cumprimentos desde Cracóvia

    ReplyDelete
  3. Boa tarde,

    Estamos desde já muito agradecidas pela disponibilidade :)
    Não tem qualquer tipo de importancia não ter sido uma fuga por razões económicas, queremos é ter relatos de experiências de vida lá fora!

    Pode mandar um mail para o raq.caldas@hotmail.com para sabermos o mail para que devemos mandar as questões.

    Em breve receberá as questões!

    Cumprimentos!

    ReplyDelete